Em meio a um cenário de tanta insegurança e propagação de informações imprecisas e inverídicas, a Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/BA decidiu construir um espaço democrático e de credibilidade para debater e refletir sobre questões relevantes, impostas pela pandemia, envolvendo o direito médico e da saúde.

 

A partir disso, surgiu o “Ciclo de Debates: Direito Médico e da Saúde durante a Pandemia”, um projeto que contempla webinars, lives, entrevistas, seminários, dentre outras iniciativas, com vistas a levar informação e conteúdo acessível para a advocacia e para a sociedade.

 

No dia 29 de junho, às 20:00, acontecerá o Webinar com o tema “Judicialização da Medicina e a Pandemia” que será transmitido no canal “OABBA ESA” no YouTube.

 

Os convidados serão os seguintes:

 

Camila Vasconcelos

Advogada Direito Médico, 2.ª Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pós-Doutoranda em Direito (FDV), Doutora em Bioética (UNB), Mestre em Bioética (UAç/UCP), Portugal.

 

Eduardo Dantas

Advogado (Brasil e Portugal). Professor e Palestrante. Vice-presidente da Associação Latino-Americana de Direito Médico. Escritor. Membro do Board of Governors da World Association for Medical Law.

 

Giovanna Trad

Especialista em Direito Médico e da Saúde. Presidente da Comissão de Biodireito, seccional Mato Grosso do Sul. Membro da Comissão de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

 

A mediação será feita pela Dra. Thaís Bruné, advogada, pós graduada em Direito Médico pela UCSAL, membro da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB/BA.

 

As inscrições são gratuitas e serão certificadas 2h (duas horas) pela participação no evento.