Em meio a um cenário de tanta insegurança e propagação de informações imprecisas e inverídicas, a Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/BA decidiu construir um espaço democrático e de credibilidade para debater e refletir sobre questões relevantes, impostas pela pandemia, envolvendo o direito médico e da saúde.

A partir disso, surgiu o “Ciclo de Debates: Direito Médico e da Saúde durante a Pandemia”, um projeto que contempla webinars, lives, entrevistas, seminários, dentre outras iniciativas, com vistas a levar informação e conteúdo acessível para a advocacia e para a sociedade.

No dia 13 de julho, às 20h, acontecerá o Webinar com o tema “Impactos da pandemia no direito dos consumidores das operadoras de saúde” que será transmitido no canal “OABBA ESA” no YouTube, com os seguintes convidados:

Lucas Lazzaretti

Advogado. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Pós-graduando em Direito Médico e da Saúde. Membro da Comissão Especial da Saúde da OAB/RS e da Comissão da Saúde e Direito Médico do IBDFAM/RS. Participante da bancada no Programa de TV Comunicando Direito.

Nícia Olga

Mestre pela UNIMES, Santos, São Paulo. Especialista em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenadora de Direito do Consumidor e Meio Ambiente da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Diretora Adjunta da Região Nordeste pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Juíza de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia.

Sérgio Schlang

Advogado militante há cerca de 50 anos; Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Doutorando em Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino (Argentina/Buenos Aires); Ex-Juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Vice-Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.

A mediação será feita pela Dra. Gabriela Sady, advogada com atuação nas áreas de direito médico, da saúde e do consumidor. Pós-graduada em direito público. Membro da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB/BA.

As inscrições são gratuitas e serão certificadas 2h (duas horas) pela participação no evento.
Emissão de certificado  de participação. A confirmação de presença ficará disponível durante o início e término do evento, por meio do link: 
https://bit.ly/303GOXm​

 

René Viana

Presidente da CDMS/OABBA

Thais Bandeira

Diretora-Geral da ESA/OABBA