O projeto OAB vai à Escola, é fruto de uma parceria entre a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o qual leva a estudantes das escolas públicas de nosso Estado, conhecimentos sobre cidadania e direitos humanos.

A OAB BA acredita que a educação para os direitos humanos fortalece a democracia, promove a justiça, a cidadania e a dignidade humana, bem como reforça os princípios republicanos do Estado Democrático de Direito previstos na nossa Constituição.

O objetivo do projeto OAB VAI À ESCOLA no formato palestras gravadas oferecidas aos estudantes das escolas públicas, visa ampliar o raio de alcance e o engajamento entre alunos, professores e este conselho profissional. O material oferecido traz noções de Direito e Cidadania, com ênfase no artigo Quinto da Constituição Federal onde estão relacionados os direitos do cidadão, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, além de outros temas que julgamos mais próximos ao cotidiano dos jovens, com ênfase na Legislação Trabalhista, incluindo a Lei de Estágio, Aprendiz,  Direito da Criança e do Adolescente, Meio Ambiente, Protagonismo Juvenil, Grêmio Estudantil, Direito Étnico Racial e Direito de Família, dentre outros.

O Projeto A OAB vai à Escola possui uma cartilha, a qual lhe integra, como uma ferramenta para estimular reflexões e debates que venham contribuir efetivamente para a formação dos nossos jovens, orientando-os para que se tornem cidadãos cumpridores dos seus deveres e possam ter seus direitos respeitados.

Coordenação do Projeto