Data: 26/08/2023
Dia: Sábado
Horário: 08h às 18h
Carga horária: 8h
Investimento: R$ 50,00 e R$ 25,00 (Jovem advocacia, idosos e estudantes)
Modalidade: Presencial
Local: Auditório da ESA (Campo da Pólvora)

Professores(as):

Tiago Silva de Freitas - Professor Universitário, Pesquisador-Bolsista CAPES. Doutor em Jurisdição Constitucional e Novos Direitos, Mestre em Constituição, Estado e Direitos Fundamentais, Especialista em Ciências Criminais, Especialista em Educação Inclusiva, Advogado e Historiador

Lau Santos – Professor e Pesquisador de Artes Afro-brasileiras. Doutor em Teatro, com Pós-Doutorado em Práticas Corporais Afro-diaspóricas.

Adriele Nascimento da Cruz -  Bacharelado em Direito pela UCSal; Mestre em Direito Público do PPGD-UFBA; Integrante do grupo de pesquisa "Direito e Africanidades" da UNEB e do grupo de pesquisa "Justiça Restaurativa" da UFBA.

 

Desconto de 50% para inscritos até 5 anos (Jovem Advocacia, estudantes e idosos).

CUPOM: desconto50

INÍCIO CONDICIONADO AO FECHAMENTO DA TURMA.

O Curso "Direito Humano Fundamental à Memória, Corpo-Arquivo e Corpo-Arma: Perspectivas Afrodiaspóricas" tem como público-alvo advogadas/advogados, estudantes e pesquisadores da área jurídica, embora outras pessoas possam aproveitar o curso, independentemente de pertencerem a esta área, caso desejem conhecer mais sobre a cosmopercepção afrodiaspórica e seu potencial de aperfeiçoamento do modelo jurídico vigente, com aptidão a efetivação mais concreta dos postulados constitucionais republicano e democrático, pois, para além do fato de promover um olhar capaz de indicar caminhos importantes de superação às adversidades contemporâneas,  contribui, sobremaneira, para o desfazimento do racismo em relação à população afrodiaspórica, em especial, considerando-se o contexto de Salvador/BA, a cidade mais negra fora do continente africano.