x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

ESA capacita advocacia para operar Sistema Eletrônico de Execução Unificada 07/12/2018














A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-BA realizou, na quinta-feira (6), um curso voltado para os advogados e advogadas sobre o Sistema Eletrônico de Execução Unificada. A aula foi ministrada pelos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Marcelo Pereira da Trindade e Gislene Souza Salomão.

A diretora da ESA, Thaís Bandeira, explicou que os servidores do TJ-MG vieram a Salvador com o objetivo de capacitar os técnicos do TJ-BA e a OAB-BA conseguiu estender a capacitação aos advogados e advogadas.

"Assim, antes mesmo da implantação do sistema, nossa classe está tendo a oportunidade de conhecê-lo e tirar dúvidas com profissionais que dão suporte técnico ao sistema", disse. Ela explicou ainda que existem diversos perfis de acesso ao sistema, dentre eles o da advocacia.

Ainda de acordo com Thaís Bandeira, o sistema é bem inovador. Com ele, o processo de execução penal será totalmente virtual e os advogados e advogadas vão ter a possibilidade de saber todos os benefícios da execução, uma que o cálculo também será feito pela plataforma.