x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

OAB Jovem lança júri e audiências simuladas com foco no interior 21/05/2019


Uma série de medidas voltadas à interiorização da jovem advocacia foi discutida em mais uma sessão da OAB Jovem. Promovido na noite desta segunda-feira (20), na Escola Superior de Advocacia (ESA), o encontro contou com as presenças do secretário-geral adjunto da OAB, Maurício Leahy, do tesoureiro, Hermes Hilarião, e dos presidentes da jovem advocacia do interior.

Durante a sessão, foram anunciadas duas novidades voltadas aos advogados e advogadas em início de carreira, sobretudo os que militam no interior. Em parceria com ESA, a OAB Jovem desenvolverá audiências simuladas presenciais e on-line para todo o estado e realizará a primeira competição baiana de júri simulado.

Também foram lançados, na sessão, um programa no canal YouTube da OAB Jovem com dicas, entrevistas e workshops e o primeiro curso da jovem advocacia transmitido para toda a Bahia, cujas inscrições serão disponibilizadas nesta terça-feira (21).

"Estamos trazendo a interiorização da OAB. Tudo que a gente fizer na capital, vamos transmitir para o interior. Esse é um marco da nossa gestão, que dá continuidade a um histórico que a gente teve na gestão de Luiz Viana e, agora, tem o aval de Fabrício", disse a presidente da OAB Jovem, Sarah Barros.

O presidente da OAB Jovem de Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, reconheceu a importância das medidas em prol do acesso às informações. “A gente sabe que a questão do deslocamento sempre dificultou a realização de cursos e, graças a uma simples, mas complexa decisão, estamos conseguindo ter acesso às informações e às aulas”, disse.

Maurício Leahy destacou a importância da interiorização na representação efetiva dos anseios da jovem advocacia e afirmou que a diretoria da OAB da Bahia sempre estará de mãos dadas com os advogados e advogadas em início de carreira.

Também com discurso de reconhecimento, Hermes falou sobre a importância da interiorização dos cursos. “É muito bom saber que os jovens advogados não só da capital, mas do interior terão a oportunidade de ter acesso, ao mesmo tempo, às informações, cursos e palestras, valorizando os que mais precisam. O OAB Jovem continua no caminho certo”, parabenizou.

Ainda em sua fala, Hermes anunciou o local de realização do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia Sertaneja. “Na última sexta-feira, fizemos uma reunião e ficou decidido que realizaremos o encontro em Feira de Santana, em julho, momento em que reuniremos a jovem advocacia em prol de uma OAB mais forte”, concluiu. 

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)